Fiz pela primeira vez um lowpoly image de um deserto, espero que tenha ficado legal. Foi feito pelo Blender v2.81, e utilizei formas simples como cubos e cilindros, modificando o formato no modo edição.
Alguns dos processos feitos :
Cubo - Chão;
Cubo com Subdvision Surface - Pedras;
Vértices com Skin - Árvores, Cactos e tumbleweeds;
Cubo e Cilindro - Carro.
Em parte de materiais utilizei em geral o (Principled BSDF com Eevee render).
Oque aprendi nesse projeto?
1-Efeito Fog com simplesmente indo na aba de "World" e ativando o Volume com "Volume Scatter";
2-Material transparente estilo de vidro, para o carro. Com (Principled BSDF com Eevee render).
Aqui vai um pequeno tutorial de como fazer um material de vidro usando Eevee render.
Primeiramente ative o "
Screen Space Reflections" na aba de "
Render Properties" em seguida ative o
Refraction. Como na imagem abaixo;
Agora na aba de "
Material Properties" usando o material "
Principled BSDF", Coloque
Roughness em 0 e Transmission em 1;
Na mesma aba, em "
Settings" ative o "
Screen Space Refraction", e altere o valor do
Refraction Depth para um valor desejado, Recomendável entre 0 e 1.
Seguindo esses processos, você terá um efeito de vidro transparente no Eevee render.
Obrigado pela atenção, e espero ter ajudado um pouco com esse conhecimento.
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